top of page

FAQ

 

 

Quais os materiais das joias?

Utilizamos somente metais nobres como ouro 18k (750) e prata 950 folheada com 20 camadas (ou milésimos) de ouro amarelo 18k ou prata 950 com banho de ródio.
 

Como funciona o banho das joias de prata 950?

O processo utilizado no banho chama-se galvanoplastia, que nada mais é do que a eletrodeposição de metais sobrepostos em camadas. Todas as nossas joias de prata 950 recebem um banho de 20 camadas (ou milésimos) de ouro amarelo 18k ou ródio, que proporciona durabilidade e qualidade para a joia. Após todo o processo de folheação (ou banho), nossas joias recebem ainda uma camada de verniz transparente que preserva o banho, aumentando o brilho e protegendo a sua joia.
 

O que significa o ouro ser 18k ou 750?

Os quilates em ouro maciço referem-se exatamente à quantidade de ouro puro utilizada na mistura. Pense na mistura de 24 partes, onde o ouro puro seriam estas 24 partes. No caso do ouro 18k, as 18 partes são de ouro puro, e as 6 partes restantes são compostas de liga - ou em porcentagem, 75% de ouro puro e 25% de liga. O ouro puro é tão macio que acaba sendo muito raro encontrá-lo na sua forma pura em joias, pois ele amassaria muito facilmente. O quilate mais comercializado no Brasil é o 18k (750), que oferece um equilíbrio perfeito de força e pureza.
 

A compra é segura?

Sim! Nossa loja virtual possui a segurança fornecida pelo certificado SSL, que mantém toda a sua informação protegida. O certificado atua criptografando seus dados, garantindo que todo processo seja sigiloso e seguro.

 

Há certificado? Qual é a cobertura da garantia?

Sim! Todas as nossas joias com banho possuem garantia de até seis meses contra qualquer defeito de fabricação. As joias em ouro possuem garantia vitalícia, onde prestamos serviços como consertos, limpeza e polimento. Os reparos podem levar de 3 a 6 semanas para serem feitos.
 

Não achei o meu número de anel, é possível realizar o pedido mesmo assim?

Sim! É só escrever o seu número na loja virtual,  no campo "Adicione uma nota" situado na página do carrinho, no momento em que estiver efetuando o seu pedido. Ou se preferir, mande-nos um e-mail para o contato@edore.com.br com o seu número.
 

Não sei o número de meu anel, como posso descobrir? 

Na página "Tamanho de meu Anel" temos as instruções de como descobrir o seu número. Se preferir, ainda podemos enviar para você o nosso medidor físico, é só entrar em contato conosco na mesma página "Tamanho de meu Anel", onde esta indicado, que entraremos em contato com você.

 

Posso receber minha encomenda mais rápido?

Se você precisar da sua encomenda para uma data especial, faremos o possível para conseguir entregá-la a tempo. Pedimos, por gentileza, que escreva no campo "Adicione uma nota" a data especial que precisa da sua encomenda. Este campo está situado na página do carrinho, no momento em que estiver efetuando o seu pedido. Ou se preferir, mande-nos um e-mail para o contato@edore.com.br, informando a data especial.
 

Qual o custo da entrega? 

Adicione o seu CEP na página do carrinho de compras que o preço será calculado para você. As opções disponíveis para a entrega são PAC, Sedex e frete grátis para clientes em Porto Alegre. Caso você queira retirar o seu pedido pessoalmente em Porto Alegre, ele estará disponível na loja do Coletivo 828 - localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 828 - em até 5 dias úteis a partir da realização da compra. Pedimos que nos informe, por gentileza, quando quiser retirar na loja, escrevendo no campo "Adicione uma nota", localizado na página do carrinho de compras.

Qual o prazo da entrega? 

Pedimos o prazo de 5 dias úteis para postarmos as peças em prata 950 com banho de ródio e 10 dias úteis para as peças em prata 950 com banho de ouro amarelo 18k. Todos os anéis são feitos à mão, sob demanda, e levam de 15 a 21 dias úteis para serem postados. Depois de postado, os envios podem levar até 10 dias úteis para chegar por PAC e 3 dias úteis por SEDEX.

 

Como funciona a troca/estorno?

Queremos que você goste da sua joia tanto quanto nós. Porém, se por algum motivo você quiser trocá-la ou receber o seu dinheiro de volta, é possível. Você possui 7 dias corridos, contados a partir da data da entrega, para realizar a sua troca ou estorno. Basta enviar um e-mail para contato@edore.com.br, informando o número do pedido, motivo, e em caso de troca, por qual joia deseja trocar. Peças feitas sob encomenda não serão trocadas.

Para que a troca/estorno seja realizado, a joia deve:


1) Estar em sua embalagem original e nas mesmas condições em que foi recebida;
2) Estar acompanhada do Recibo ou Certificado de Garantia.

Na hipótese de o produto enviado pelo cliente não atender às condições acima, a E'dore fica dispensada de efetuar a troca/estorno, podendo reenviar o produto ao cliente acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
 

Como é feito o envio das joias?

As joias são enviadas em uma caixa discreta. Dentro você encontrará a joia em uma embalagem especial perfeita para presentear. Esta embalagem também servirá de estojo para guardar a joia no futuro. Cada joia vem acompanhada de um Certificado de Garantia, que garante aos nossos clientes a autenticidade e qualidade da peça, protegendo o cliente contra qualquer defeito de fabricação. 
 

Como funciona a entrega?

O envio é feito via PAC ou SEDEX com seguro, ou pessoalmente, quando o cliente for de Porto Alegre.  Não é necessário que você receba pessoalmente sua joia. No entanto, é indispensável que um responsável por sua residência (familiar, amigo, ou funcionário da casa ou do prédio) esteja presente no local dentro do horário comercial para receber a encomenda. Ao receber sua compra sempre confira a embalagem e seu conteúdo. Se houver qualquer avaria no pacote, nos informe através do e-mail contato@edore.com.br
 

É possível acompanhar a entrega?

Sim! Você acompanhará em seu e-mail cadastrado todos os passos da compra, desde o pedido até a entrega. Enviaremos o número de rastreamento para você poder acompanhar.
 

Há loja física?

A E'dore é uma loja online mas você encontra as nossas joias na loja do Coletivo 828, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 828. Através deste modelo online nós reduzimos custos que uma loja física com grande estoque e seguro possuem. O resultado disto são joias de alta qualidade com um valor mais atraente para nosso cliente.

 

 

Dúvidas sobre o seu número de anel?
Visite a página "Tamanho de seu anel"

 

Dúvidas sobre como cuidar de suas joias?
Visite a página "Cuidados com sua joia"

 

Quer tirar outra dúvida conosco?
Visite a página "Contato"

bottom of page